fragmentos

sorrisos

Posted on: março 19, 2009

sorrisos

sorrisos

no momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.
antoine de saint-exupéry

entre todos o jeitos de comunicarmos aprovação, o sorriso é o sinal que tem a maior carga de ternura. por isso é tão confortável sua presença e a lembrança machuca pela falta.

ensaiar um sorriso é abrir a porta e convidar para entrar. permitir aproximação. deixar se envolver. sorrir com cumplicidade é o primeiro flerte quando ainda não são preciso palavras para dizer o que se deseja.

a melhor parte. é a sincronia dos cliques dos fotógrafos. conforto para o sofrimento. viraliza pelo contágio. alguns têm cheiro de lembranças inesperadas e os músculos contraem meio assim sem querer. outros são carregados nas trocas de olhares entre pessoas queridas. com alegria em beijos-de-oi e com uma saudadezinha em beijos-de-tchau.

carregar um sorriso nos lábios é a vontade de dias suaves, reciprocidades e toalhas fofas e secas.

ilustração: marina faria
texto: tiago yonamine

verbete da próxima semana: distância.

Anúncios

5 Respostas to "sorrisos"

é. sorrisos são as chaves que abrem a porta para entrarmos dentro de uma pessoa. um sorriso muda tudo. as vezes até o sorriso de uma criança que vc brincou na rua, é capaz de mudar seu dia inteiro.
eu gosto de sorrir. sorrir sozinha mesmo, na rua…pensando em coisas engraçadas ou lembrando de amores que tenho…
acho legal ver alguém sorrindo sozinho. isso me instiga e me faz pensar sobre oq a pessoa está pensando, pq ela está sorrindo..sorrisos são mágicos.

sorriso é simpatia que muda a vida toda!

olá! mudamos para: http://www.fragmentos.bz

se quiser comentar nesse post, clique aqui.

abs!

Comentários encerrados.

fragmentos

toda quinta-feira uma ilustração e um texto com interpretações pessoais sobre os fragmentos de um discurso amoroso. de roland barthes.

por marina faria e tiago yonamine
%d blogueiros gostam disto: