fragmentos

borboletas no estômago

Posted on: março 5, 2009

borboletas no estômago

borboletas no estômago

são insetos da ordem lepidóptera. possuem dois pares de asas membranosas que habitam e rodopiam histericamente no sistema digestório das pessoas apaixonadas.

esses rebuliços geralmente acontecem quando são encontradas pessoas que sempre imaginávamos nas músicas e poemas de amor que ouvimos a vida inteira, mas nunca tinham rosto, nome ou aquele perfume que quando passam pela gente, só faz suspirar.

borboletas no estômago é um sentimento relacionado ao amor e a ansiedade. esse panapaná sobrevoa nosso estômago em períodos estratégicos. nos 15 minutos antes de chegar ao ponto de encontro. enquanto o telefone toca e espero você atender. se seguro ou não sua mão no meio do filme. mas me conforto quando você me sorri, me aprova. e as borboletas parecem explodir pelo peito e saem voando preenchendo o mundo.

as borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas e amores. mas por enquanto, prefiro que voem por outros jardins.

ilustração: marina faria
texto: tiago yonamine

verbete da próxima semana: coração dormente.

11 Respostas to "borboletas no estômago"

[…] borboletas no estômago […]

Toda vez que as tais borboletas no estômago se manifestam sinto como se fosse a primeira vez. Sensação ótima.
E toda vez que visito este blog abro um sorriso. Tudo é levemente adocicado por aqui… e eu adoro o Barthes.
Beijos

lindo texto, tudo.

Amei meninos!
Adorei em especial a parte que diz: “me conforto quando você me sorri, me aprova.”

Maricóta, você, brilhante como sempre!

bjssss

devo confessar uma coisa triste.
eu acho que ODEIO sentir borboletas no estômago.
mas calma! é só em algumas ocasiões.
normalmente, nesses ’15 minutos antes de chegar ao ponto de encontro’ eu sinto e odeio. ai! como é ruim. fico nervosa, ansiosa..não acho que seja bom. mesmo eu não sendo envergonhada, não sei pq me sinto assim.
mas sabe, quando esse encontro não é marcado, quando ele é casual [mas vc sabe que vai encontrar] daí é legal. eu adoro as borboletas!
….talvez eu seja estranha, sei lá.
é como sempre digo: eu odeio encontros marcados. odeio saber o que vai acontecer. odeio ter a obrigação de fazer algo acontecer. e as borboletas também odeiam, mas sempre estão ali.

adorei o blog de vocês, formam uma dupla maravilhosa!
abraços

lindo!! apaixonei com o blog! parabens pessoas =)

sentir borboletas no estômago é algo maravilhoso. só é ruim sentir que você se emocionou com a pessoa errada! coisas da vida!
beijo, tô adorando o blog.

As borboletas são ótimas! Anunciam que seu coraçãozinho bate (ou seria as asas delas?) por aquela outra pessoa, que ela realmente mexe com você! Eu adoro mesmo quando não sou correspondida. Elas mostram que estou viva e que continuo vivendo.

Saudades de vocês! Acho que vou sentir borboletas no estômago quando vê-los, hahaha (brincadeirinha).

Beijos

K d o Coração Dormente?

olá! mudamos para: http://www.fragmentos.bz

se quiser comentar nesse post, clique aqui.

abs!

Comentários encerrados.

fragmentos

toda quinta-feira uma ilustração e um texto com interpretações pessoais sobre os fragmentos de um discurso amoroso. de roland barthes.

por marina faria e tiago yonamine
